Sobre o MeAuDote

História

Como tudo começou...

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. O poder público de modo geral carece de políticas para resolver o problema.

 

Diante deste cenário, em 2017 o empreendedor e empresário Francisco inconformado com essa situação, passou a se perguntar como seria possível resolver esse problema social. Após algum tempo estudando o caso, ficou claro que para enfrentar um desafio deste tamanho, seria necessária uma solução de grande impacto, algo que pudesse ser escalável e dinâmico. Foi assim que a ideia de incorporar tecnologia como solução surgiu.

 

Uma equipe de T.I foi contratada em 2018 e uma versão beta é colocada em teste para analisar a viabilidade do projeto. Após a grande aceitação do público e validação do projeto, já com os feedbacks das pessoas em mãos uma nova versão começou a ser desenhada. Em 2019 no mês de Abril uma nova versão fica pronta, embarcando as melhorias necessárias apontadas no teste piloto.

 

Hoje o MeAuDote é uma plataforma digital, podendo ser acessada por smartphones e tablets e em breve, por PCs também. Está disponível para Android e IOS em todo Brasil.

Fundador

Nascido e criado em São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, Francisco sempre gostou de animais. Sua avó morava ao lado de uma clínica veterinária, local onde Francisco frequentava para brincar com os animais que ali chegavam. Graças a essa proximidade com a clínica, o amor pelos animais foi crescendo dia a dia e assim surgiu a oportunidade de, ainda criança, efetuar seu primeiro resgate e adoção de uma cadela SRD (sem raça definida) abandonada em frente a clínica veterinária. Foi assim, logo em sua infância que sua vocação para ajudar os animais se manifestou.

 

Daí para a frente, seguiu sua vida ajudando os animais de forma singela, doando sacos de ração, visitando ONGs de animais, etc. Graduou-se em Direito em 2009, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Posteriormente cursou MBA (Master of Business Administration) em administração de negócios, concluindo o curso em 2015. Atuou nos negócios da família em diversos segmentos, sendo o último a construção civil.

 

Em 2016 intensificou sua atuação na filantropia em prol dos animais, voltando sua atenção para causa. Em 2017, comovido com a situação que os animais vivam e insatisfeito com sua singela participação, sabendo que poderia fazer mais, resolveu entrar de cabeça na atuação para ajudar os animais. Iniciou o projeto que no futuro chamaria MeAuDote.

 

Em 2018 lançou a primeira versão do aplicativo. A imersão da vida pessoal e profissional na luta pelos animais teve um grande impacto na vida de Francisco, resultando em grandes mudanças. Francisco resolveu mudar seus hábitos e adotou um estilo de vida mais saudável e sem crueldade, tornando-se vegano. Neste mesmo ano, foi convidado para participar da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de São Bernardo do Campo, na qual, permaneceu como membro até o fim daquela gestão em Dezembro de 2018.

 

Em 2019 lançou uma nova versão do MeAuDote totalmente repaginada com novas funcionalidades e desenvolvida por um novo time de T.I. Hoje Francisco segue como CEO do MeAuDote buscando expandir para todo Brasil o alcance do aplicativo e assim, ajudar mais animais a encontrar uma família.

Foto: Francisco, Fundador e CEO do MeAuDote, junto com o seu cão chamado Fred.

Como funciona

O MeAuDote é uma plataforma digital, voltado para doação e adoção responsável de animais que precisam de uma família, unindo de um lado as ONGs (Organizações Não Governamentais), CCZs (Centros de Controle de Zoonoses), protetores, pessoas com animais em lar temporário, enfim, qualquer pessoa ou entidade que precise doar um animal e do outro lado, pessoas interessadas em adotar um animal. Tudo de forma gratuita!

 

O MeAuDote pode ser utilizado em Smartphones, Tablets. Atualmente está disponível para Android e IOS, e em breve, estará para laptops e desktops, tudo em uma plataforma integrada. Todos aqueles que querem adotar um animal de estimação, não precisam mais visitar diversos locais, pesquisar em comunidades de redes sociais, etc. Basta fazer o download do MeAuDote, escolher aquele pet que sempre sonhou e adotá-lo.

 

Para começar a usar basta fazer o download do aplicativo. Se surgirem dúvidas, assista nossos vídeos tutoriais disponíveis aqui no website e em nossas redes sociais.

LogoGooglePlay_edited.png
LogoAppStore.png

Missão e Visão

Missão

Conscientizar pessoas a viverem em harmonia com todos seres vivos e encontrar famílias para os animais que necessitam, conectando quem precisa de ajuda com aqueles que querem ajudar.

Visão

Ser a principal referência em conscientização, adoção e doação responsável de animais no Brasil.

Valores

Altruísmo

O melhor indicador de caráter de uma pessoa, é como ela trata quem não pode lhe trazer benefício algum. Fazemos porque acreditamos que é o certo a se fazer, fazemos porque eles precisam de nós, fazemos porque podemos e não aceitamos o triste cenário dos animais que vemos hoje. Quando reconhecemos as necessidades alheias, sentimos nossa percepção do mundo ampliar. A vida tem significados maiores quando somos úteis e nos sentimos mais ativos socialmente.

Compaixão

É fácil e cômodo ignorarmos a realidade quando estamos com um teto sobre nossas cabeças e comida sobre nossas mesas. Difícil é imaginar como seria estar na rua com fome, frio, sofrendo toda sorte de desprezo e violência, sem se quer conseguir pedir ajuda. Se colocar na pele do outro é enxergar a realidade como um todo. Nós nos colocamos na pele dos animais, nós somos os inconformados, aqueles que não aceitam o mundo do jeito que está hoje pois acreditamos que ele pode ser melhor, basta agir.

Pró-atividade

Palavras nos atraem temporariamente, atitudes nos conquistam e inspiram para sempre. Acreditamos que o exemplo é mais forte que o discurso, por isso, agimos de acordo com o que acreditamos e somos responsáveis pelo que nos propomos a fazer.

Gratidão

Cada um de nós, do lugar em que está, com os recursos que tem, pode contribuir para ajudar os animais. Somos privilegiados e por isso, temos não apenas a responsabilidade como também a oportunidade de devolver à sociedade e meio ambiente, tudo o que recebemos.

Coletividade

Juntos somos mais fortes. Sabemos que a forma como agimos hoje nos torna exemplos para as próximas gerações. A vida possui obstáculos, mas superamos cada um deles fazendo a coisa certa do jeito certo, crescendo com ética e transparência.

Legado

Trabalhamos para construir algo sustentável e replicável que transcenda e possa existir além de nós mesmos. Todos possuem potencial de melhorar e transformar o mundo ao seu redor. Nessa jornada na causa animal, construímos nosso legado, uma realização maior do que nós mesmos, que se sustenta ao longo do tempo, deixa nossa marca e torna a sociedade, meio ambiente e pessoas melhores. Temos o compromisso, e o privilégio, de deixar nossa contribuição para todas as futuras gerações, independentemente da espécie.

logomarca Oficial.png

Ao adotar no MeAuDote você contribui para mudar a triste realidade brasileira de milhões de animais abandonados. Além disso, você salva a vida daquele animal que poderia ter um triste fim e ganha um novo membro para sua família que lhe trará muita felicidade e será grato pro resto da vida.

Não compre, Adote! Baixe o app.
BabgeGooglePlay.png
BabgeAppleStore.png
Acompanhe o MeAuDote nas Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Copyright © 2019 Todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now